Aprenda como fazer.
VOCÊ VAI PRECISAR:


Para o fundo:

-Suvinil Acrílico fosco, ou Suvinil Maxx Branco
-Rolo de lã de carneiro de pelo baixo.
-Bandeja para pintura.
-Fita crepe.
-Lixa para parede.

 

Para o efeito:

-Suvinil Acrílico Microesferas em duas tonalidades (clara e escura) da mesma corou de uma cor semelhante.
-Tecido macio em algodão.
-Fita crepe.
-Bandeja de pintura.
-Balde com água.

 

Preparação do fundo:

1. Com o rolo de lá de carneiro, aplique I a 2 demãos do Suvinil Acrílico fosco ou Suvinil Maxx Branco, respeitando o intervalo de secagem.
2. Após 8 horas, a superfície estará completamente seca e pronta para receber o Suvinil Acrílico Microesferas. Obs: A superfície tem que estar o mais lisa possível (massa corrida, massa acrílica, gesso).

 

Fazendo o efeito:

3. Aplique com o auxílio do rolo de lã de carneiro de pelo baixo, 1 demão do Suvinil Acrílico Microesferas NO TOM MAIS CLARO, diluído em até 20% em água.
4. Deixe secar por no mínimo 4 horas.
5. Divida a superfície em faixas verticais de 7Ocm de largura, e aplique na primeira faixa, com o auxílio do rolo de lã de carneiro de pelo baixo, uma 1 demão do Suvinil Acrílico Microesferas NO TOM MAIS ESCURO, diluído em até 20% em água.
6. Logo em seguida ainda na primeira faixa, com o produto o mais úmido possível, aplique o tecido de algodão dobrado desigualmente e levemente umedecido em água, batendo-o sucessivamente, afim de retirar um pouco do produto e mostrar o desenho dos vincos do tecido e um pouco da cor que está embaixo. Obs: Ê importante que os intervalos, entre a aplicação com o rolo de lã, e a utilização do tecido seja o mais breve possível, para que o produto não seque e forme "emendas" (itens Se 6). A cada faixa finalizada, lave rapidamente o tecido em balde com água, para remover o excesso de produto e torça-o bem. O ideal é trabalhar em 2 pessoas, a primeira aplica com o rolo de lã de carneiro e a segunda faz o efeito com o tecido.
7. Repita a operação na segunda faixa e assim sucessivamente sem parada até o final da superfície.

 

Dicas:

-A escolha das cores é muito importante, procure trabalhar com cores mais próximas possíveis, variando apenas os tons claros e escuros entre elas, lembrando que quanto mais distantes os tons, maior será o contraste do efeito.
-A cor mais clara como primeira demão é muito iportante, para que o resultado final seja o esperado, nunca aplicar a cor mais escura na primeira demão.
-Verifique nas embalagens as instruções de diluição e tempo de secagem.
-Durante o processo de lixamento, use sempre máscara para pó.
-Isole as paredes laterais com fita crepe larga (SOmm), antes de começar o trabalho.

Efeitos Decorativos Suvinil

• Efeito Camurça

Assista o video demonstrativo: